
Acerca de

Terapeutas

RENATA BERTAGNA
Terapeuta Integrativa
Meu interesse pela saúde e bem estar sempre norteou minhas escolhas e fundamentou a construção da minha identidade profissional - iniciando com a graduação em Biomedicina e firmando-se com as formações em Terapia Holística e Massoterapia.
O alívio do sofrimento imediato, assim como sua prevenção, que as diversas técnicas terapêuticas oferecem é o que motiva e conduz meu caminhar nessa fascinante jornada em busca de Equilíbrio e Integração do Ser.
Os pilares da minha abordagem terapêutica são:
- a convicção de que o Equilíbrio Energético promove a cura e prevenção de doença e desordens biopsíquicas ;
- a crença na totalidade do Ser. Cada cliente é visto como um todo em suas dimensões física, mental, emocional e espiritual, as quais em harmonia elevam a qualidade de vida.
Busco compreender a dor, e propor junto com o cliente um melhor caminho para o tratamento. É realizado uma anamnese (conversa inicial com cliente) e a seguir traçado um protocolo da terapêutica indicada conforme as queixas e necessidades do cliente.
A diversidade de técnicas que utilizo levam em consideração a individualidade de cada Ser, afim de alcançar da melhor forma o livre fluxo de energia e seu Equilíbrio.
Sou formada há 28 anos (turma de 1994 da FFCLRP -USP) e me reconheço como Psicóloga Clínica desde o momento que optei pelo curso de Psicologia no colégio. Desde então, a cada etapa - graduação, pós, cursos, consultório, vivências... e mais vivências - tenho me construído nesse projeto do Ser Psicoterapeuta com muita paixão!
Minha inspiração e formação são de base Humanista e norteiam minha forma de ser e agir na prática psicoterápica.
Há 21 anos tenho me encontrado com crianças, jovens, adultos, casais, pais, pessoas singulares, em sofrimento ou não. Entendendo sempre o meu papel coadjuvante e privilegiado ao acompanhar alguém em suas ricas vivências, ajudando-o a se ver, se conhecer, a tomar posse de si mesmo.
Considero a prática psicoterapêutica uma arte, onde o terapeuta diante da singularidade de cada pessoa, combina convicções teóricas e sensibilidade pessoal para aliviar o sofrimento de alguém!